Coral do TJAP participará do III Festival Internacional de Corais Três Fronteiras


Intensidade nos ensaios. Essa é a trajetória que o Coral do TJAP tem trilhado para oferecer mais um espetáculo de vozes no III Festival Internacional de Corais Três Fronteiras, que será realizado em Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este- Paraguai e Puerto Iguazu-Argentina. 

Essas cidades serão palco de um turbilhão de vozes nos dias 25, 26 e 27 de abril. O principal objetivo do Festival é promover a música coral com concertos das regiões, visando mostrar variadas apresentações e estilos nesta edição de 2014.

Os corais de músicas inscritos são pertencentes a empresas públicas, privadas, órgãos governamentais, religiosos, instituições de ensino musical e universitário ou grupos independentes. Todos os corais participantes receberão certificados e troféus.

A maestrina Leandra Valéria do Coral do TJAP, explica que o grupo é composto por 38 coralistas, divididos em 4 naipes (sopranos, contraltos, tenores e baixos). O repertório será trabalhado com músicas regionais entre outros ritmos, mas com destaque ao carimbó e marabaixo, além de uma peça em espanhol com a finalidade de interagir com o idioma dos países envolvidos.

“Nossa finalidade é mostrar a cultura amapaense. Cada cidade vai levar um pouco da sua cultura por meio da música e nós não seremos diferentes, é um momento muito importante para todos,” ressalta a maestrina.

Para o Diretor de Relações Públicas do Coral, Manoel Vidal, as expectativas são as melhores, tanto para representar o Poder Judiciário quanto pelo prazer de está dissipando a música regional.

“Para nós é uma alegria muito grande e uma honra poder representar o Judiciário do Amapá não só no Brasil, mas também fora dele. O coral já tem uma experiência: já participamos de vários festivais por todo o país, nossos eventos são um sucesso. Nossa música faz bem ao corpo e a alma”.

Durante os ensaios o que se vê é muita integração e emoção. Para os integrantes do coral a música está presente no dia a dia, ela é trabalhada constantemente para ter mais qualidade. Nos festivais anteriores os coralistas foram muito elogiados pelo estilo de música apresentado, e pretendem prosseguir mantendo o mesmo nível.

Para custear as despesas com a ida para o Festival Internacional, o Coral do TJAP tem realizado uma série de atividades que incluem rifas, vendas de comidas e realização de bazar.

Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Comunicação Tjap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *