Coral do TJAP se prepara para participar de Festival Internacional de Corais em Santa Catarina

--ensaio_1

Os sopranos, contraltos e baixos que compõem o Coral do TJAP ensaiam intensamente para a apresentação no Festival Internacional de Corais, que ocorrerá no Balneário Camboriú/SC, que reunirá corais das mais diversas cidades e regiões do Brasil e do exterior. O Festival acontecerá nos dia 02, 03 e 04 de outubro de 2015.

Uma rotina incansável de ensaios e encontros dos servidores que compõem o Coral do TJAP vem ocorrendo nos dias que antecedem o Festival. Em um esforço coletivo, os membros do Coral trabalham na arrecadação de recursos para a viagem até Santa Catarina. A venda de iguarias, realização de bazar e o Baile que acontecerá dia 19 de setembro são alguns exemplos de ações em prol desta 5ª participação em festivais nacionais e a 3ª em internacionais.--ensaio_14

“O maior desafio são os recursos, mas os magistrados e servidores do Judiciário colaboram conosco da forma que podem, comprando o que vendemos, ou doando itens para que possamos vender no bazar, além de comprar as entradas para participar do baile. Todos estão nos ajudando”, explica a Presidente do Coral, Nilce Lima.

Serão dois dias de apresentações, na abertura e no encerramento do evento, com um re ensaio 14pertório de cinco músicas que retratam um trabalho feito com muito empenho e dedicação.--ensaio_8

A Presidente do Coral, Nilce Lima, enfatiza que este é um trabalho que exige muita dedicação e amor. “Quando nos apresentamos e percebemos o encanto das pessoas, é muito gratificante, uma sensação de dever cumprido. A satisfação é tão grande que supera as dificuldades, tanto é que já estamos com esse trabalho há 20 anos”, diz.

Em junho o Coral realizou um Concerto em comemoração aos vinte anos do grupo no Teatro das Bacabeiras. A apresentação foi considerada emocionante e inesquecível pelo público presente.

Criado em 30 de junho de 1995, pelo Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, o Coral do TJAP composto por servidores e colaboradores, realiza diversas apresentações em eventos no Amapá e em outros Estados sob a regência de maestrina Leandra Valério.--ensaio_16

A participação no Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú, será mais um momento de confirmação do amor e dedicação que os integrantes do nosso Coral têm pela música.

Texto: Andrea Maciel
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *