Coral do TJAP vai participar do III Festival Internacional de Corais

ensaiocoral

Convidado para participar do III Festival Internacional de Corais, que vai acontecer em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o coral do Tribunal de Justiça fez seu último ensaio antes de embarcar nesta quarta-feira para o grande evento, marcado para acontecer de 02 a 04 de outubro.

“Quem nunca viu o Amazonas nunca irá entender a vida de um povo”. Este belo verso faz parte da música “Jeito Tucuju”, de Val Milhomem e Joãozinho Gomes. “Jeito Tucuju” é uma das canções do repertório regional trabalhado pela maestrina Leandra Valério, a identificar “o jeito de ser do povo daqui”, que vai abrilhantar o Festival.ensaiocoral_9

Sobre esse aspecto, a regente destaca: “Não basta apenas a mera participação em um evento dessa natureza. A escolha do que vamos apresentar requer cuidadoso estudo e apurada sensibilidade. Nossa musicalidade local é muito rica em letra e melodia, por essa razão, em nossas participações fora do Estado, trabalhamos sim a nossa regionalidade musical”.

O ensaio foi prestigiado por bolsistas do TJAP, participantes do projeto “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”. “Participar de atividades que objetivem o envolvimento com a cultura é uma das vertentes do projeto”, disse Ângela Carvalho, que acompanhou os adolescentes, juntamente com a assistente social do projeto, Vânia Guerreiro, e a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos.

ensaiocoral_14Além de “Jeito Tucuju”, constam no roteiro as canções: “Pérola Azulada”, de Zé Miguel e Joãozinho Gomes; “Uirapurú”, de Waldemar Henrique; “Meu Endereço”, de Zé Miguel; e “Tricô”, de Silvio Leopoldo.

A presidente do Coral, Nilce Lima, fala de mais esse desafio: “Cada convite para participarmos de um festival fora do Estado é a confirmação de que o coral do Tribunal de Justiça tem alcançado um nível de maturidade e excelência nas apresentações. São vinte anos de atuação, onde tributamos os méritos desse trabalho não apenas ao grupo, mas a colaboração de todos os parceiros do coro, servidores, juízes e a Corte, em especial”.

Texto: Edson Carvalho
Fotos: Daniel Alves
Assessora de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *