Coral TJAP se apresenta neste domingo (27) com a 18ª Cantata Natalina

coral

O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá já está em ritmo intenso de ensaio para a apresentação da 18ª Cantata Natalina. Neste ano, o espetáculo que promete muita emoção e surpresas, ocorrerá no dia 27 de novembro na escadaria da Praça da Bandeira, na esquina da Av. FAB com a Rua General Rondon, a partir das 19 horas.

O grupo musical que sempre busca se superar e apresentar novidades abre as apresentações das festividades de fim de ano com um espetáculo que promete muita energia e alegria para que a comunidade entre no clima de Natal com confraternização e conciliação.

Para a realização desse verdadeiro show de cores, brilho, luzes e vozes, o Coral da Justiça intensificou os ensaios. O grupo tem se reunido no Plenário do TJAP para afinar os detalhes da apresentação. O espetáculo reunirá os Corais adulto e infantil, além de uma banda formada por artistas locais e o Coral do Ministério Público.

Aberto pelo tradicional Acender das Luzes, no qual o TJAP se ilumina e contribui com a decoração natalina da Capital Amapaense, o espetáculo certamente provocará emoção em todos os presentes. Unindo elementos tradicionais cristãos e contemporâneos, a 18ª Cantata Natalina da Justiça do Amapá pretende surpreender e encantar ainda mais os presentes.

A 18ª Cantata Natalina da Justiça do Amapá contará com 28 canções natalinas: doze interpretadas pelo Coral da Justiça do Amapá (adulto), oito pelo Coral Infanto-Juvenil (TJAP) e oito pelo Coral do Ministério Público do Amapá.

inscricao-3

História

O Coral do Tribunal de Justiça foi criado em 30 de junho de 1995, pelo Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz; com o objetivo de atuar como instrumento que leva emoção, alegria e harmonia às pessoas.

Atualmente é dividido em duas vertentes, o adulto e o infantojuvenil; o primeiro composto por servidores do TJAP e o segundo por filhos de servidores, ambos também possuem integrantes da comunidade em geral.

Conduzido pela maestrina, Leandra Valério, o Coral participa de diversas cantatas de fim de ano, como a Cantata da Fecomércio e o tradicional evento realizado pelo TJAP. Festivais fora do estado também compõem o currículo do Coral, como o inesquecível III Festival Internacional de Corais que aconteceu no Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Bernadeth Farias
Jornalista/ Diretora da Assessoria de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *