Coronavírus: decretos proibindo eventos e aglomeração de pessoas são prorrogados por mais 30 dias em Macapá

O Decreto nº 2.533/2020, assinado pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, na manhã desta quinta-feira, 2, prorroga por mais 30 dias a suspensão de todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais e a vedação da realização daqueles com mais de 100 pessoas aos estabelecimentos comerciais; e mantém proibida, no âmbito público e privado, a aglomeração de pessoas, proibindo atividades e eventos urbanos, com exceção das atividades essenciais.

A medida leva em consideração à existência da pandemia da doença declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além das recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde. Embora a capital amapaense já esteja achatando a curva dos casos de Coronavírus, as orientações do Município são de que os eventos sejam suspensos nesse período. Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público, levando sempre em consideração que o distanciamento social ainda é a melhor e mais eficaz medida para evitar a propagação da Covid-19.

“É uma medida de prevenção que precisamos tomar para evitar que a doença se espalhe ainda mais em nosso município. É um ato responsável e que atende a todas as recomendações feitas até o momento pelas autoridades em saúde”, comentou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Profissionais da saúde e autoridades têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, a relevância de que as pessoas evitem aglomerações e o contato próximo com as outras. A orientação é para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções. A medida vale para pessoas de qualquer faixa etária

Secretaria de Comunicação de Macapá
Mônica Silva
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *