Coronavírus: Prefeitura de Macapá prorroga quarentena por mais 3 dias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, assinou o Decreto 2.235/2020, prorrogando por mais 3 dias o Decreto 1.833/2020, que dispõe sobre os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de produtos e serviços essenciais na capital amapaense. Assim, a medida passa a vigorar a partir deste sábado, 13, e a quarentena segue até 15 de junho para conter a propagação do Coronavírus. A assinatura ocorreu na tarde desta sexta-feira, 12.

A decisão da prorrogação da quarentena foi tomada em conjunto com o Grupo de Enfrentamento ao Coronavírus na capital, que considerou a necessidade de persistir nos efeitos do Decreto Municipal, por ainda perdurar a situação de pandemia, havendo necessidade de manter a medida de isolamento social, com vistas a prevenir e combater o avanço do vírus.

Os registros da contaminação por Coronavírus em Macapá coincidem com a queda sensível nos índices de isolamento social em todo o estado. A média da capital chegou a 43,5% nesta quinta-feira, 11. Muito longe da taxa considerada ideal, de 70%, e abaixo do mínimo de 55%, estipulado como meta pelas autoridades em saúde.

Confira o decreto na íntegra: https://macapa.ap.gov.br/coronavirus/decretos/

Secretaria de Comunicação de Macapá
Mônica Silva
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *