Coronavírus: Prefeitura de Macapá reforça higienização de espaços públicos durante isolamento social mais rígido

A Prefeitura de Macapá reforça o trabalho complementar de combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) durante o isolamento social mais rígido. A ação consiste em pulverização e limpeza de prédios públicos, pontos de transportes coletivos, praças e áreas próximas de clínicas e hospitais, com produtos desinfetantes aos quais o vírus é vulnerável.

Na manhã desta sexta-feira, 22, equipes atuaram no Hotel Holliday, que vem servindo de abrigo para moradores em situação de rua na capital durante a pandemia. Na sequência, foi a vez do Conjunto Macapaba, que recebeu a lavagem especial com uma mistura de água, cloro isocianurato de sódio 65% e detergente, concentração ideal para desinfecção de áreas com possíveis contaminações.

A ação prosseguirá nos próximos dias nos residenciais administrados pela prefeitura, entre eles Mucajá, Mestre Oscar e São José. Será feita a desinfecção e higienização das áreas externas e na parte interna, como lavagem de escadas e corrimãos. “A limpeza das ruas e prédios públicos é mais um reforço às ações de combate à transmissão do novo Coronavírus em nossa cidade”, declarou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

Durante toda a semana, a ação passou pelo setor de administração, ruas principais do cemitério São Francisco, Residencial Açucena e ruas do bairro Buritizal, considerado como maior incidência de casos confirmados de Covid-19.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Mônica Silva
Assessora de comunicação/Zeladoria Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *