Corpus Christi e ponto facultativo: TRE-AP volta ao seu funcionamento normal na segunda-feira, 30

JustiçaEleitoral1

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa que, por conta do feriado desta quinta-feira (26), dia que marca a celebração de Corpus Christi, a Secretaria Judiciária (Sejud/TRE), Cartórios Eleitorais de Macapá e do interior não funcionarão amanhã. A data faz parte do Calendário de Feriados da Justiça Eleitoral (instituído pelo Decreto-Lei nº 86/1966) por conta disso não ocorrerá atendimento ao público.

O TRE também não realizará atendimento nesta sexta-feira (27), dia que foi definido como ponto facultativo aos servidores da Justiça Eleitoral, segundo a portaria Nº 04/2016.

Durante o período os prazos ficarão suspensos e a prática de atos processuais deverão ser efetuadas na próxima segunda-feira (30), quando os Cartórios eleitorais de todo o Amapá e a Secretaria do TRE-AP voltarão a funcionar.

O feriado de Corpus Christi

Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo em latim, é uma festejo católico, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que ocorre no domingo seguinte ao de Pentecostes. A tradição religiosa afirma que os católicos são obrigados a participar da Santa Missa realizada neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Fotos: Raimundo Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *