Corregedoria do TRE-AP dá continuidade às visitas em Zonas Eleitorais do interior

VisitaZona22

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (CRE/TRE-AP), em continuidade ao calendário/2016 de visitas às Zonas Eleitorais, esteve na semana passada nos municípios de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Porto Grande, onde estão localizadas a 11ª e 12ª Zonas Eleitorais, respectivamente.

Na oportunidade a equipe da Corregedoria inspecionou as Zonas Eleitorais, de acordo com o cumprimento das normas e prazos, verificou o andamento de processos judiciais e administrativos, além do planejamento para as Eleições 2016 nos respectivos órgãos.

Para tanto, a equipe prestou orientações quanto a movimentação de processos e a utilização do sistema ELO na convocação e nomeação de mesários.

A corregedoria ainda acompanhou a movimentação dos eleitores nas respectivas unidades de atendimentos das Zonas Eleitorais visitadas, bem como, visitou alguns locais de votação na zona rural dos municípios de Pedra Branca do Amapari e Porto Grande, a fim de verificar as condições físicas e estruturais desses e se possuem condições suficientes para abrigar seções eleitorais no pleito de 2016.

VisitaZona2

Na oportunidade a Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Stella Ramos, esteve na comunidade do KM142, Zona Rural do município de Porto Grande, onde visitou a Escola Estadual Joana Maria da Silva, local que abrigará nova seção eleitoral nas eleições municipais de 2016. A Corregedora conheceu a localidade, conversou com moradores e professores e ainda acompanhou o chefe de cartório na inspeção ao local.

“A Corregedoria deve estar sempre próxima às Zonas Eleitorais, prestando apoio e fiscalizando as operações executadas sempre visando a melhor prestação jurisdicional e administrativa aos cidadãos”, destacou a Corregedora.

Serviço:

Elton Tavares, com informações do servidor da CRE, Heverton Fernandes
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *