Corregedoria do TRE-AP visita Cartório da 6ª Zona Eleitoral, no município de Santana

EquipedaCorregedoria

A equipe da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (CRE/TRE-AP) visitou nesta quarta-feira (9) pela manhã o Cartório Eleitoral da 6ª Zona, em Santana, para estreitar o contato com os servidores, auxiliar o planejamento e elaborar políticas de gestão eficientes às Eleições Municipais 2016.

Na oportunidade, a equipe da CRE presenciou a rotina de trabalho dos servidores, ouviu eleitores e servidores, verificou as medidas adotadas pelas Zonas quanto às dificuldades enfrentadas e de que forma a Corregedoria poderá contribuir para a prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos e o melhoramento das condições de trabalho dos serventuários.

A Corregedoria atestou um grande fluxo de eleitores no Cartório e um reduzido número de máquinas e servidores para prestar o atendimento, por exemplo. Tal fato será objeto do relatório das atividades. Santana é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá, com 70.005 (setenta mil e cinco eleitores).

A Seção de Orientações, Inspeções e Correições da CRE constatou algumas pendências quanto à tramitação dos processos judiciais e administrativos, prestou orientações aos servidores na maneira de proceder à movimentação desses processos e examinou a operação dos sistemas eleitorais mais utilizados (ELO, ELO6, INFODIP e SADP) e das rotinas cartorárias.

“Esse trabalho de visita e orientações aos servidores segue o calendário da CRE/2016. Nosso maior objetivo é deixar as Zonas Eleitorais o mais preparadas possível para as Eleições Municipais”, destacou a Analista Judiciária e Coordenadora da CRE, Ana Cristina.

INFODIP

No caso específico do INFODIP, sistema recém-regulamentado pelo TRE/AP e já instalado e em operação nos municípios de Macapá e Santana, constatou-se o seu sucesso por proporcionar uma economia considerável para o TRE/AP e, principalmente, às Varas da Justiça Estadual e Federal em razão da eliminação do uso de papel para as comunicações de suspensões e restabelecimento de direitos políticos.

O TRE/AP estenderá a instalação desses sistemas em todas as Comarcas do interior do Estado e subseções judiciárias de Laranjal do Jari e Oiapoque ainda em 2016 e antes do início do período eleitoral.

A Corregedoria destacou ainda o grande empenho e comprometimento do Juiz Eleitoral e dos servidores ante o grande fluxo de demandas ali enfrentadas, na tentativa de cumprir as metas estabelecidas, mesmo com um número reduzido de servidores.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações do servidor da CRE, Heverton Fernandes.
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *