Correições nas Promotorias do Vale do Jari encerram calendário da Corregedoria-Geral para este ano

As Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP) encerrou o calendário de correições estabelecido para este ano com atividades no Vale do Jari, ao sul do Estado. Foram correicionadas as Promotorias de Justiça de Laranjal do Jari, no período de 16 a 19, e de Vitória do Jari, nesta sexta-feira (20), finalizando os trabalhos.

Na última semana, a equipe coordenada pela Corregedora-Geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá, composta pelos assessores da Corregedoria-Geral, promotores de Justiça Horácio Coutinho e Alexandre Monteiro, e dos servidores Jane Picanço, Lidiane Alencar e Ualase Leite, analisou 160 processos judiciais e mais de 400 extrajudiciais. As correições no interior do Estado iniciaram no segundo semestre obedecendo planejamento elaborado para o exercício 2017.

Nesse mesmo período, a Corregedoria-Geral também promoveu audiências públicas, em algumas comarcas, para ouvir da população uma avaliação sobre a atuação Ministério Público, em um total de 5 audiências realizadas nos municípios de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Oiapoque e Laranjal do Jari.

A atividade é regulamentada pela Resolução nº 149/2016 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de correições e inspeções no âmbito ministerial e institui o Sistema Nacional de Correições no CNMP e dá outras providências.

“A sensação é de dever cumprindo. Agora vamos finalizar os relatórios e procurar corrigir as falhas detectadas para melhorar nossos serviços. Minha satisfação é ter verificado que temos muito mais acertos e, por consequência o reconhecimento da sociedade manifestado, principalmente, nas audiências públicas. Esse é o objetivo, de que a instituição Ministério Público atenda a comunidade e cumpra sua missão de fiscalizar a aplicação da lei e garantir os direitos do cidadão”, avaliou Estela Sá.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *