Correta aplicação de recursos públicos é tema de encontro entre prefeitos e secretários municipais

Em todo o país, prefeitos eleitos participaram nesta segunda-feira, 6, do Encontro Município Transparente. Organizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), o evento teve como objetivo orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais.

Para o prefeito de Macapá, Clécio Luís, este é um evento fundamental para o momento em que vive o Brasil. “É indispensável aos gestores que trabalham com esse elemento, que é a transparência, pois facilita tanto o controle interno das nossas próprias prefeituras quanto o controle externo dos Tribunais de Contas e da própria CGU. É fundamental entender que não podemos mais trabalhar sem transparência. Além disso, temos o controle social, onde o próprio cidadão pode acompanhar com as ferramentas de informatização em tempo real o que cada gestor está fazendo”.

Esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência também foram assuntos em destaque no encontro. “Este evento não é especificamente um treinamento, mas qualquer informação que repassamos aqui já adiantará o trabalho executado, traz a oportunidade de gerir o município com eficiência”, disse o superintendente da CGU no Amapá, Romel Tebas.

No encontro foi entregue a premiação aos vencedores do 8° Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, que teve como objetivo trabalhar a ética e a cidadania com as crianças nas escolas. O concurso já ocorre há 4 anos em parceria com a Prefeitura de Macapá. Os alunos e professores contemplados participaram de uma seletiva nacional e foram escolhidos como os melhores do país.

Estiveram presentes ainda no encontro os secretários municipais de Educação, promotor Moisés Rivaldo; de Planejamento, Paulo Mendes e de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão, além da controladora-geral do Município, Nair Mota.

Márcia Fonseca/Asscom PMM
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *