Covid-19: Confira os grupos que vão receber a 1ª dose da vacina nesta quinta-feira (10)

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinará contra a Covid-19 profissionais de educação agendados; grávidas e puérperas sem comorbidades, a partir de 18 anos e pessoas de 54 anos completos. Além disso, pessoas com previsão para receber a 2ª dose (D2) de Astrazenca no dia 10 de junho serão atendidas. A vacinação da população geral se dá em função de uma nota técnica do Ministério da Saúde (MS) que autoriza a imunização deste público, que acontece de forma simultânea à imunização dos grupos prioritários.

Oxford /AstraZeneca

Profissionais da Educação agendados, pessoas de 54 anos completos e pessoas que devem receber a D2 de AstraZeneca serão atendidos das 9h às 15h, nos pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão e Rodovia do Curiaú. Além desses locais, será possível receber a vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

A população geral e quem for receber a segunda dose do imunizante pode acessar o drive em fila única. Já os profissionais da Educação terão fila específica e devem se dirigir ao ponto escolhido, com seu comprovante de agendamento 30 minutos antes do horário marcado.

Documentação

Os profissionais de Educação devem apresentar os originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, último contracheque e carteira de trabalho.

Já as pessoas de 54 anos devem ter em mãos os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Quem receberá a segunda dose deve apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com indicação da aplicação da D1.

Pfízer/BioNTech

As gestantes e puérperas sem comorbidades a partir de 18 anos também poderão receber a primeira dose do imunizante. Este grupo será vacinado com Pfizer/BioNTech, que estará disponível das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão de acompanhamento de gestante e certidão de nascimento da criança (este para as puérperas até 45 dias).

Agendamento da Educação

A vacinação dos profissionais da educação é feita por meio de agendamento realizado no site da Prefeitura de Macapá. O agendamento está disponível no link http://macapavacinada.macapa.ap.gov.br e é voltado aos trabalhadores que realizaram o cadastro no site da Prefeitura.

Quem não realizou o cadastro deve primeiro fazer o procedimento e aguardar a inserção dos dados, que é feita em até 48h. Após a confirmação, o profissional poderá acessar o site e fazer o agendamento para o recebimento da primeira dose do imunizante.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *