Covid-19: Deputados pedem que Randolfe acione órgãos de fiscalização sobre recursos federais destinados ao Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) recebeu, nesta quinta-feira (13), a solicitação de deputados estaduais do Amapá para que órgãos fiscalizadores apurem as supostas irregularidades na gestão de recursos federais repassados ao estado para o enfrentamento à Covid-19.

Após a deflagração da Operação Tendas de Ouro, da Polícia Federal, na última terça-feira (11), Randolfe, que é vice-presidente da CPI da Pandemia, já havia avaliado levar as denúncias de desvio de mais de meio milhão de reais da Saúde no Amapá para a comissão.

O pedido foi protocolizado ao senador pelos deputados estaduais Dr. Victor Amoras (REDE), Paulo Lemos (PSOL) e Cristina Almeida (PSB).

Tendas de Ouro

Somente durante a crise sanitária, a Tendas de Ouro é a décima operação deflagrada pela PF no Amapá acerca de irregularidades deste período.

São apurados nesse inquérito fraude à licitação na contratação de serviço de locação de galpão, montagem e desmontagem de estrutura metálica para atender pacientes com Covid-19 no Hospital de Santana e Hospital de Emergência de Macapá.

Convocação do secretário de Saúde
Os parlamentares – membros da Frente de Oposição na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) – também protocolaram no dia de hoje um requerimento na Alap solicitando a convocação do secretário de Saúde do Estado, Juan Mendes.

O objetivo é ouvir o gestor sobre a investigação da PF e ter acesso à documentação que trata da licitação para os hospitais estaduais.

Júlio Miragaia – Ascom senador Randolfe Rodrigues

Fotos: divulgação/Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *