Covid-19: em três dias de atendimento na Ressaca da Pedreira, Carreta da Saúde da Prefeitura de Macapá realiza mais de 400 procedimentos

A Prefeitura de Macapá contabilizou em três dias de atendimento na comunidade de Ressaca da Pedreira, distante 35 km da capital, 484 procedimentos realizados. Os atendimentos foram feitos na Carreta da Saúde, onde é possível realizar consulta médica para avaliação, teste rápido e dispensação de kits de medicamentos.

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, a carreta, que passou a prestar atendimento itinerante nos distritos de Macapá, realizou 185 consultas. Destas, 139 pacientes foram encaminhados para a realização de teste rápido após avaliação médica. Ao todo, 38 apresentaram resultado positivo e 101 negativo.

“As ações itinerantes nos distritos evitam com que o usuário venha até a capital em busca de atendimento, fazendo com que haja uma quebra no ciclo de transmissão da doença e o tratamento precoce de casos positivos”, comentou a coordenadora do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, Silvana Vedovelli.

No mesmo período, também foram registrados atendimentos de 160 receitas, totalizando a distribuição de 800 comprimidos de azitromicina e 640 de ivermectina, que têm sido utilizados como sugestão terapêutica para os sintomáticos respiratórios.

Nesta segunda-feira, 8, a carreta realiza atendimento na comunidade de Abacate da Pedreira, onde ficará por três dias. Em seguida passará pelas comunidades Santo Antônio, Curralinho, Ilha Redonda, Tessalônica, entre outras.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *