Covid-19: estabelecimentos comerciais são notificados por descumprir decreto de isolamento social rígido

Desde o dia 19 de maio Macapá cumpre o isolamento social mais rígido por meio do Decreto Municipal nº 2.058/2020. Desde então, órgãos de segurança pública têm atuado nas ruas da cidade para garantir o cumprimento das normas estabelecidas para o combate ao novo Coronavírus.

“Nesse período, o Município tem intensificado as ações nos bairros onde o índice de contaminação é maior. Equipes estão fazendo visitas em estabelecimentos comerciais localizados nesses locais, e os que não estão cumprindo as recomendações exigidas em decreto estão sendo notificados”, relata Marcio Pimentel, coordenador-geral da fiscalização no combate à Covid-19.

Durante a primeira semana de isolamento social rígido, fiscais fizeram a vistoria em 212 estabelecimentos comerciais. Destes, 45 foram notificados por estarem em funcionamento em desacordo com o decreto. Foi identificado atendimento do público de forma presencial, o que fere as normas de combate à Covid-19, sendo permitido apenas atendimento em modo delivery.

O Decreto Municipal 2.069/2020-PMM estabelece horários e modalidades diferentes de atendimento para os serviços considerados essenciais. As vistorias são feitas por fiscais de Postura do Município, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Aline Brito
Assessora de comunicação
Contato: (96) 99182-4053

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *