Covid-19: FAF inicia testagens com atletas e equipes do Sub-20 nesta quarta-feira (09)

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) inicia nesta quarta-feira (09) o cronograma de testagens para detecção da Covid-19 em atletas e equipes técnicas participantes do Campeonato Amapaense Sub-20. Sete clubes, equipe da FAF e arbitragem passarão pelos exames.

As testagens realizadas pela FAF compõem o protocolo de segurança adotado durante a pandemia. Os jogadores e suas equipes são testados e, em campo, outras medidas são executadas, como a proibição da presença de torcida nas arquibancadas e o limite de pessoas por clube no estádio.

Os exames de detecção da Covid-19 e todo o processo de testagem são conduzidos por uma equipe de saúde da FAF. Os testes foram doados pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Agradecemos a parceria da Prefeitura de Macapá nesse processo de preparação para a volta dos campeonatos. Retornamos com segurança e respeitando os limites impostos pela pandemia”, ressalta o diretor do Departamento Técnico da FAF, Manoel Figueira.

Cronograma

As testagens iniciam nesta quarta-feira (09) e vão até a sexta-feira (11). Macapá, Trem, Santos e São Paulo passam por exames em seus locais de treinamento. Independente e Santana serão testados no Estádio Augusto Antunes, e na sede da FAF, os exames serão realizados com o Oratório, equipe da Federação e arbitragem.

O campeonato Sub-20 inicia no sábado (12), com confronto entre Trem e Macapá, às 16h, no Estádio Zerão. A FAF TV transmitirá o jogo pela plataforma Eleven Sports (antigo aplicativo MyCujoo).

Após 24 partidas classificatórias, as semifinais iniciam no dia 13 de julho e a grande final está marcada para 16 de julho.

Marcelle Nunes
(96) 98106-4232
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *