Covid-19: fiscalização continua em Santana e um estabelecimento já foi multado

 

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), segue com as ações de fiscalização em bares e similares para verificar o cumprimento do decreto que limita o horário de funcionamento destes locais em função da pandemia do COVID-19. No último final de semana, um estabelecimento foi multado.

A força tarefa, que conta com apoio de diversas órgãos de segurança pública, já esteve em mais de 100 estabelecimentos e a maioria tem se adequado no que se refere ao horário de funcionamento. A exigência dos protocolos de higiene como: o distanciamento social, a disponibilização de álcool gel e uso de máscaras por parte dos clientes, também tem se intensificado.

Helder Lima, secretário da SEMDUH, explicou que no início das fiscalizações os donos dos estabelecimentos eram apenas orientados para a necessidade do cumprimento das medidas previstas em decreto. Mas, ele não descarta ações mais rígidas casos os proprietários descumpram as orientações.

“Na maioria temos visto os locais respeitando o decreto. Só no último fim de semana, foram 9 notificações e 1 estabelecimento multado. Não queremos chegar a este ponto, mas, caso seja necessário, vamos atuar com maior rigidez”, finalizou.

As fiscalizações terão continuidade nos próximos finais de semana.

Assessoria de comunicação da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *