Covid-19: Guarda Civil de Macapá continua com ação de fiscalização na orla da cidade

No último domingo, 8, a Guarda Civil de Macapá realizou a operação Rota Zero, com o objetivo de evitar aglomeração na orla da cidade, evitar o estacionamento depois das 21h e manter o cumprimento do Decreto Municipal. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado.

O responsável pela ação, inspetor da Guarda Civil, Felix Teixeira, relatou que as ações continuarão ao longo desta semana, para garantir o cumprimento do decreto. “A pandemia ainda não acabou e as pessoas precisam evitar aglomerações, e não podem deixar de usar máscara. Nossa ação foi para fazer com que não ocupassem a orla depois das 21h, horário que está proibido o estacionamento por lá. Durante a semana, verificaremos o horário dos estabelecimentos e o uso obrigatório de máscara e não aglomeração”, disse.

Na operação, foram realizadas 30 multas e 7 recolhimentos de veículos, que estavam estacionados de forma irregular ou que tinham documentação atrasada e seus condutores não apareceram para recolher o transporte. Equipes tiveram que se deslocar até a Rua Santa Catarina, esquina com a Avenida Almirante Barroso, no bairro Santa Rita, devido à uma manifestação popular sobre a falta de energia. A Guarda Civil deu apoio à PM e também garantiu a segurança das pessoas e a liberação do trânsito no local.

A Polícia Militar entrou em contato com a empresa de energia e aguardou até eles chegarem ao local. A energia foi estabelecida por volta de 0h30. Segundo os populares, o trecho ainda não tinha recebido energia, apenas meia hora e depois não havia voltado, por isso fizeram o protesto.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *