Covid-19: idosos a partir de 75 anos receberão a 2ª dose de CoronaVac nesta segunda-feira (10)

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará a aplicação da segunda dose de CoronaVac para idosos acima de 75 anos que estão em atraso para completar o esquema de imunização.

“Precisamos chamar este público novamente porque os nossos registros mostram que muitos idosos nessa faixa de idade ainda não receberam a segunda dose. Pra avançar no plano, eles precisam ser imunizados”, disse a secretária de Saúde de Macapá, Dra. Karlene Lamberg.

O imunizante estará disponível das 9h às 17h em cinco pontos, nos drives-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. Além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para encerrar o esquema vacinal, o idoso deve ter em mãos um documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

Este final de semana o Município recebeu 1.600 doses de CoronaVac do Ministério da Saúde e avançará na imunização de quem aguarda para completar o esquema vacinal conforme a disponibilidade de doses.

“Nesta segunda-feira vamos vacinar o público acima de 75 anos, dependendo do quantitativo de doses remanescentes dessa ação, chamaremos outra faixa de idade pra se vacinar na terça-feira e assim por diante”, conclui Dra. Karlene Lamberg.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *