Covid-19: MP-AP reúne com gestores de Santana para discutir Plano Municipal de Vacinação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania e do Consumidor de Santana-AP, realizou, na manhã, desta quarta-feira (20), reunião com o prefeito da cidade, Bala Rocha, e gestores da área da saúde, para discutir o Plano Municipal de Vacinação e as novas medidas sanitárias e de prevenção, visando evitar o avanço da COVID-19 no município.

Representando pela promotora de Justiça, Gisa Veiga, o MP-AP cobrou ampla publicidade do plano de imunização, para que haja máximo de controle dos imunizados e do uso das doses. Além do prefeito, estão presentes a secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira; assessores da SEMSA; o representante da Vigilância em Saúde e o responsável pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de Santana.

Durante o encontro, foi discutido, ainda, o recrudescimento da Pandemia no Estado do Amapá, conforme revela o último Parecer Técnico Científico do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública-COESP; as medidas de fiscalização no Porto de Santana e as ações de fiscalização do cumprimento dos Decretos Municipal e Estadual.

“Vivemos um momento de grande expectativa com a chegada das primeiras doses da vacina em nosso município, mas, ao mesmo tempo, estamos em estado de alerta, visto que os números do contágio pelo novo coronavírus continuam crescendo e sabemos que é necessário reforçar as medidas de segurança. O MP-AP está atento e vai continuar acompanhando as ações do poder público”, disse a promotora Gisa Veiga.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Ana Girlene
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *