Covid-19: Município monta esquema diferenciado em feiras para garantir distanciamento social

A Prefeitura de Macapá montou uma estratégia diferenciada nas feiras da Avenida 13 de Setembro, Maluca e do Novo Horizonte para garantir o cumprimento do Decreto Municipal 1.833/2020, dos estabelecimentos comerciais, com horários e modalidades diferentes de atendimento. As ações específicas em feiras e mercados são coordenadas pelas secretarias municipais de Agricultura e do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação.

De acordo com um dos representantes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covi-19, Richard Madureira, as ações contam com o apoio da Guarda Municipal, para garantir a segurança durante as fiscalizações. “Trabalhamos no ordenamento das feiras, que costumeiramente aglomeram vendedores, agricultores e munícipes. Pelo fato das feiras estaduais estarem fechadas, a nossa ação tem sido de organizar os espaços, sempre na perspectiva de manter o distanciamento de dois metros entre vendedores, e alternância de boxes nas feiras fechadas”, explica.

As feiras fechadas estão funcionando das 6h às 18h, com revezamento, com 50% de ocupação dos boxes e controle de acesso. As feiras livres podem funcionar com a liberação de 30% dos feirantes, devendo haver escalonamento dos boxes, com autorização para abrir diariamente, espaçamento entre boxes, um box ocupado intercalado com dois livres.

A população também pode denunciar locais com aglomeração de pessoas ou estabelecimentos funcionando em desacordo às medidas restritivas, por meio do contato 0800 031 9606, disk 3 (das 8h à 1h).

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cliver Campos
Assessor de comunicação
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *