Covid-19: pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos receberão a 1ª dose e idosos vacinados na UBS Fazendinha poderão fechar o seu esquema vacinal

Nesta sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade entre 40 e 49 anos com comorbidades. Esta ação seguirá a orientação do Plano Nacional de Imunização, a vacina administrada será o imunizante Oxford/AstraZeneca.

A ação acontecerá de 9h às 17h nos pontos fixos de drive-thrus da Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica na zona norte. Além destes pontos, as equipes de saúde atenderão também na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso apresentar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência, e um atestado ou laudo médico que comprove a sua comorbidade, além de uma autodeclaração de comorbidade assinada.

Vacinação de idosos na UBS Fazendinha

Paralelo a isso, a Semsa aplicará a segunda dose da CoronaVac nas pessoas que foram vacinadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazendinha. Para esta ação serão utilizadas 300 doses e os habilitados a fechar o seu esquema vacinal são aqueles que deveriam receber a segunda dose entre os dias 20 e 23 de abril.

A ação para este público será realizada na própria UBS Fazendinha, nesta sexta-feira, das 8h às14h.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *