Covid-19: Prefeito Clécio Luís visita unidades de saúde que estão com obras de ampliação e reforma

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, deu continuidade às visitas nos canteiros de obras das Unidades Básicas de Saúde que estão em reforma, nesta segunda-feira, 30. A finalidade foi averiguar o andamento, prazos e cronograma dos serviços. O gestor do Executivo municipal busca unidades com obras avançadas para, caso haja necessidade, utilizá-las no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo o prefeito, são 11 UBS’s que passam por reforma e ampliação. “Estamos dando continuidade às visitas. Muitas obras estão bem avançadas. Estamos acelerando ao máximo. Caso haja necessidade, essas UBS’s serão utilizadas no combate ao Coronavírus”, ressaltou.

A visita inspecionou o canteiro de serviços das unidades básicas: BR-210, Novo Horizonte, Álvaro Corrêa, Rosa Moita e Perpétuo Socorro. Os projetos contemplam a reforma total das edificações, incluindo arquitetura, parte elétrica, hidrossanitária e revestimentos.

As UBS’s da BR-210, Álvaro Corrêa e Perpétuo Socorro são oriundas de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues. A reforma da UBS Rosa Moita também é emenda de Randolfe, mas conta ainda com recurso de emenda de ampliação do senador Davi Alcolumbre. A Unidade Básica de Saúde do Novo Horizonte é fruto de emenda da deputada federal Marcivânia Flexa.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Lilian Monteiro
Coordenadora do Núcleo de Jornalismo
Fotos: Henrique Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *