Covid-19: Prefeitura de Macapá divulga resultado preliminar do 2º processo de contratação temporária de profissionais de saúde

A Prefeitura de Macapá divulgou nesta sexta-feira, 22 de maio de 2020, a lista preliminar dos aprovados no 2º Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária na área da saúde. Ao todo, o Município recebeu 997 inscritos entre as vagas disponibilizadas.

O processo fará a contratação imediata de 422 profissionais, entre enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeuta, técnicos em enfermagem, técnico laboratorial e condutor de ambulância. Os profissionais serão distribuídos nas unidades de enfrentamento do Coronavírus na capital amapaense. Para acessar a lista com o resultado final basta acessar o link http://processoseletivo.macapa.ap.gov.br/inscricao/edital-no-007-2020-gestao-pmm-ii-processo-seletivo-simplificado-para-area-da-saude/.

De acordo com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, o Município abriu quatro frentes de combate à Covid-19, que estão prontas para receber os novos profissionais. “O aumento do número de casos de tem sido constante. Por isso, precisamos aumentar também a rede básica, que é a porta de entrada para o atendimento primário ao paciente que procura nossas unidades de saúde. Mas não basta apenas ter prédios, precisamos principalmente dos profissionais essenciais da saúde, e que eles possam nos ajudar nesse combate à Covid-19. A intenção é que se tenha um atendimento cada vez mais humanizado dentro das UBS’s, para que as pessoas possam se sentir não só acolhidas no momento tão complicado, mas também o carinho em ser bem tratadas”, lembra.

Segundo o secretário municipal de Gestão, Michel Fonseca, os candidatos aprovados devem se apresentar neste sábado, 23 de maio, na quadra da Escola Hildemar Maia. “Para evitar aglomeração, a apresentação dos profissionais será feita em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h, para nível técnico. E à tarde, das 14h às 18h, para nível superior”, explica. Os convocados deverão apresentar todos os documentos requisitados no item 5.1 do edital.

“É importante que os aprovados fiquem atentos a todas as exigências previstas. É necessária a apresentação de todos os documentos comprobatórios discriminados em edital, para que possamos concluir a fase de aprovação. Caso não sejam apresentados, o candidato aprovado será automaticamente excluído do processo, abrindo vaga para o próximo da lista de reserva”, ressaltou o secretário Michel.

No ato da apresentação, todos os candidatos deverão utilizar máscara de proteção, norma estabelecida pelo Decreto Municipal nº 1.880/2020.

Secretaria de comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *