Covid-19: Prefeitura de Macapá registra 1.058 consultas nas unidades de referência nesta segunda, 1

As UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Unidade Básica Santa Inês, que são referência no atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, registraram nesta segunda-feira, 1º de dezembro, 1.058 atendimentos de consultas a pacientes com sintomas da síndrome respiratória. Em 24 horas, foram prescritas 845 receitas e realizados 356 testes rápidos, sendo 104 positivos.

A UBS Lélio Silva contabilizou 408 pacientes consultados e a entrega de 320 kits de medicamentos. A unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 284 pessoas, receitou 242 prescrições para o início do tratamento e saíram do local com kits de medicamentos.

Na unidade do Santa Inês, 366 pessoas procuraram assistência médica com sintomas da síndrome gripal e houve a distribuição de 283 kits de medicamentos. Em todas as unidades de referência, pacientes com prescrição para o início do tratamento receberam kits de medicamentos.

Nesta segunda, foram entregues à população 4.225 comprimidos de azitromicina e 3.380 de ivermectina. Foram contabilizados 81 exames de sorologia e 228 de RT-PCR. A Prefeitura de Macapá informa que os resultados dos exames de sorologia são divulgados em até 48h, e do e RT-PCR em um prazo máximo de 7 dias.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *