Covid-19: Reuniões virtuais do Setor de Saúde Ocupacional do MP-AP orientam público interno sobre cuidados na prevenção da doença

Um circuito de palestras virtuais para membros, servidores, terceirizados e estagiários está sendo realizado pelo Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) para informar sobre as precauções e prevenção do coronavírus, principalmente sobre a nova variante. A programação iniciada na segunda-feira (29), teve continuidade nesta quarta-feira (30), em uma reunião ampliada para todas as categorias, com transmissão aberta pelo Canal do MP-AP, no Youtube, para sensibilização dos cuidados sanitários no trabalho e teletrabalho.

Os servidores da equipe de Saúde Ocupacional: José Villas Boas, Carla Pena, Ricardo Barbosa e Pedro Paulo, organizam e fazem as mediações dos encontros com a participação do médico do trabalho, Aristóteles Moura, e da enfermeira Lia Lopes da Silva, por meio de contrato com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AP).

O médico Aristóteles Moura informou sobre os métodos atuais nos atendimentos, bem como tirou dúvidas sobre vários assuntos pertinentes a contágio, diagnóstico, tratamento e vacinação. Lia Lopes falou da precaução e prevenção que devem ser observadas na rotina, tanto no trabalho quanto em casa.

A assistente social do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ), Séfora Rola, parabenizou a gestão da Procuradoria-Geral de Justiça por oportunizar esses momentos de informações sobre prevenção e conhecimento da nova variante de coronavírus.

Para a presidente da Associação dos Servidores do MP-AP, Telma Freitas, os encontros virtuais são fundamentais nesse período de distanciamento social. “Em nome da ASSEMP, registro a importância das reuniões coordenadas pelo Setor Saúde Ocupacional, nesse momento crítico da pandemia, porque reforça os cuidados que precisamos intensificar para nossa proteção”, destacou.

O gerente do Programa de Qualidade de Vida do MP-AP, José Villas Boas, informou que a preocupação da administração superior do MP-AP é com a saúde de todos os trabalhadores da instituição, diante da atual situação da crise pandêmica no Estado, viabilizando, assim, as informações necessárias para manutenção dos cuidados, mesmo estando no “home office”.

O cronograma de reuniões encerra nesta quarta-feira (31), com conteúdo direcionado aos estagiários. Na última segunda-feira (29), os primeiros encontros foram feitos com terceirizados e, em seguida, com os servidores.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *