Covid-19: Semsa inicia vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente cadastradas do BPC, nesta terça-feira (11)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia nesta terça-feira (11) a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente, cadastradas do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir dos 18 anos. A vacina utilizada neste público é o imunizante da Pfizer/BionTech, aplicada em duas doses.

A aplicação da primeira dose para este público será realizada em dois dias, terça e quarta-feira, 11 e 12 de maio. Os pontos de vacinação são nas Unidades Básicas de Saúde São Pedro, Novo Horizonte e Congós de 10h às 17h. As grávidas e puérperas com comorbidades também poderão receber sua dose do imunizante no Hospital da Mulher Mãe Luzia.

Grávidas e puérperas devem apresentar os seguintes documentos: laudo da comorbidade, cartão de acompanhamento da gestante, RG, CPF e Cartão do Sus. Para as pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC é necessário apresentar laudo da deficiência, documento de comprovação do cadastro no BPC, RG, CPF e Cartão do Sus.

2ª dose da CoronaVac para idosos

Nesta terça-feira (11), a Semsa realiza também a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em idosos com idade a partir de 64 anos, que estejam em atraso para completar o esquema vacinal. A imunização desse grupo ocorrerá nos drives localizados na Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica da zona norte, e ainda no ponto fixo na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, das 9h às 17h.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *