Covid-19: Semsa realiza vacinação para profissionais das forças de segurança e salvamento nesta quarta-feira (21)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza nesta quarta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 dos agentes de segurança pública da capital. A primeira dose do imunizante estará disponível das 9h às 13h, em quatro pontos de vacinação. A ação segue uma lista de profissionais que atuam na linha de frente em combate ao novo coronavírus, disponibilizada pelas corporações.

Mais de 600 profissionais das forças de segurança e salvamento serão imunizados. Para evitar aglomerações, os pontos de vacinação atenderão as corporações separadamente.

Na quadra da Igreja Jesus poderão se imunizar os agentes da Polícia Militar; Na Praça do Estádio Zerão os trabalhadores do Corpo de Bombeiro; Na Policlínica os servidores da Polícia Civil; Na Praça Floriano Peixoto os profissionais da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Civil Municipal de Macapá.

Para ter acesso à vacina, é necessário apresentar o original e cópia de um documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF, e comprovante de residência.

A subsecretária de Vigilância em Saúde da Semsa, Nayma Picanço, ressalta que a lista dos profissionais observa o critério de idade e exposição ao vírus, verificando os agentes da linha de frente. ‘’A lista é baseada na proporcionalidade de cada batalhão. Nesta fase, 670 profissionais serão beneficiados, dos quais 337 são da Polícia Militar; 132 do Corpo de Bombeiro; 125 da Polícia Civil; 56 da Guarda Municipal; 12 da Polícia Rodoviária Federal e 8 da Polícia Federal’’, finaliza.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *