Covid-19: Semsa retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac em idosos neste sábado (24)

Após o recebimento da vacina CoronaVac, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) retoma neste sábado (24), a aplicação da 2ª dose do imunizante contra Covid-19 em idosos na faixa etária de 70 a 69 anos. O Município também ofertará o reforço da Astrazeneca, destinada aos profissionais de saúde e primeira dose em comunidades quilombolas e ribeirinhas.

Os idosos e profissionais da saúde podem receber o imunizante, das 9h às 17h, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica da zona norte.

Para ter acesso à vacina, os idosos e profissionais da saúde precisam se atentar na data prescrita no cartão de vacinação, que deve ser apresentado no ato da imunização, juntamente com uma documentação com foto.

A subsecretaria de Vigilância em Saúde da Semsa, Nayma Picanço, informou que o breve adiamento não inviabiliza o ciclo de imunização dos indivíduos. ‘’É importante que todos saibam que, cientificamente, uns dias de atraso na data prescrita no cartão de vacinação não interfere na imunização das pessoas’’, explica.

Comunidades quilombolas

A Semsa também atenderá as comunidades quilombolas ofertando a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca nas localidades do Curralinho, Alegre, Capineiro e Ressaca da Pedreira. Serão atendidas 18% das pessoas estimadas de cada quilombo.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *