Covid-19: Semsa retoma vacinação na segunda-feira (31)

A Secretaria Municipal de Saúde retomará a aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira, 31. Neste dia, a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca será ofertada aos profissionais da educação de 18 a 29 anos que atuam em creches, Ensino Infantil, Fundamental 1 e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para Ensino Fundamental em Macapá. Os profissionais da saúde que iniciaram seu ciclo de imunização com a vacina da farmacêutica AstraZeneca poderão receber a segunda dose do imunizante.

Paralelo a eles, pessoas com comorbidades de 18 a 29 anos, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com e sem Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderão iniciar o seu esquema vacinal. Para eles a ação será feita com o imunizante Pfizer/BioNTech.

Os trabalhadores da Educação que receberão a primeira dose e os trabalhadores da Saúde que terão a segunda da vacina deverão ir entre 9h e 15h nos drives-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú para realizar o procedimento. O imunizante também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Os trabalhadores da Educação deverão apresentar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação, último contracheque e carteira de trabalho. Já os profissionais da educação precisam apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

As pessoas com comorbidades de 18 a 29 anos, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com e sem Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberão a primeira dose do imunizante Pfizer/BioNTech entre 10h e 17h nas Unidades Básicas de Saúde São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Para iniciar o seu esquema vacinal, as pessoas deste grupo devem apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a sua condição.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *