Covid-19: Semsa segue na aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca em trabalhadores da saúde

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde seguirá na aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca nos trabalhadores da saúde e demais públicos com prazo para recebimento da dose de reforço previsto para os dias 24, 25, 26 e 27 de maio. Além deles, o órgão também ofertará a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech às gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente sem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca acontecerá nos pontos de drive-thru das Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. Esses pontos são exclusivamente para quem estiver de carro ou moto. Para quem recebeu a primeira dose em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou não pode se dirigir a um drive-thru, poderá encerrar o seu esquema vacinal na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

A Semsa fará ainda uma segunda chamada para aplicação da primeira dose nos trabalhadores da Educação que atuam na capital, em creches, escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação é direcionada ao público entre 55 e 59 que não se vacinou no período indicado.

Todos os pontos de vacinação funcionam de 8h às 14h e para receber a dose de reforço, é necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com a indicação da aplicação da primeira dose. Já os profissionais da Educação deverão apresentar, além da documentação de identificação pessoal e comprovante de residência, o último contracheque e a carteira de trabalho.

Pfizer/BioNTech

O imunizante Pfizer/BioNTech é direcionado às puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência e sem BPC. A primeira dose ofertada a este público está disponível das 10h às 17h nas UBSs São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Para iniciar o seu esquema vacinal é necessário apresentar os originais e cópias de documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a sua condição. Para as puérperas, é necessário a apresentação da certidão de nascimento da criança.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *