Covid-19: unidades de referência registram 808 consultas em 24 horas

As UBS’s Lélio Silva, Marabaixo, Álvaro Corrêa, Unidade Básica Santa Inês e Carreta da Saúde, que são referência no atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, registraram nesta terça-feira, 30 de junho, 808 atendimentos de consultas a pacientes com sintomas da síndrome respiratória. Em 24 horas, foram prescritas 664 receitas e a realização de 207 testes rápidos.

A UBS Lélio Silva contabilizou 234 pacientes consultados e a entrega de 248 kits de medicamentos. A unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 259 pessoas, dos quais 229 receberam a prescrição para o início do tratamento e saíram do local com kits de medicamentos. Na UBS Marabaixo, foram atendidos 76 pacientes; e na unidade Santa Inês, 207 pessoas procuraram assistência médica com sintomas da síndrome gripal.

Já a Carreta da Saúde, que desde segunda-feira está no distrito do Coração, realizou 32 atendimentos. Em todas as unidades de referência e na Carreta da Saúde, pacientes com prescrição para o início do tratamento receberam kits de medicamentos. Foram entregues à população nesta terça 3.320 comprimidos de azitromicina e 2.656 de ivermectina.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *