Covid-19: unidades de referência registram entrega de mais de 1 mil kits de medicamentos em 24 horas

As Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva, Marabaixo, Álvaro Corrêa e Carreta da Saúde, que são referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, registraram na última sexta-feira, 5, o total de 1.306 kits de medicamentos entregues em 24 horas. Os kits contêm a medicação prescrita para o tratamento terapêutico, que tem sido adotado pelo Município após a sugestão do Comitê Médico de Enfrentamento da Covid-19.

Na UBS Lélio Silva, foram entregues 629 kits. Destes, 325 foram no ponto de distribuição de medicamentos em frente à unidade. Já na Álvaro Corrêa, do total de 386 receitas atendidas, 138 foram no ponto de distribuição móvel. Na UBS Marabaixo 232 kits e na Carreta 59. Registrando assim a entrega de 6.530 comprimidos de azitromicina e 5.224 comprimidos de ivermectina.

Também foi registrado nas últimas 24 horas a realização de 866 consultas, onde a UBS Lélio Silva recebeu 392 pacientes. Já a unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 265 pessoas. Na UBS Marabaixo, 148 pacientes e na Carreta 61 pessoas procuraram assistência médica com os sintomas da síndrome gripal. Totalizando, entre consultas e receitas, 2.172 atendimentos.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *