Covid-19: unidades de referência registram quase 3 mil atendimentos em um dia

As Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva, Marabaixo e Álvaro Corrêa, que são referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, registraram na última terça-feira, 26, a realização de 2.765 atendimentos, entre consultas e receitas. Em um dia, a UBS Lélio Silva recebeu 390 pacientes. Já a unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 325 pessoas. E na UBS Marabaixo, 206 pacientes procuraram assistência médica com os sintomas da síndrome gripal.

Outro dado registrado é o total de kits de medicamentos entregues no mesmo dia, onde 1.844 pessoas saíram dessas três unidades com a medicação prescrita para o tratamento terapêutico. Na Lélio Silva, foram 900 kits.

Destes, 426 foram entregues no ponto de distribuição de medicamentos em frente à unidade. Já na Álvaro Corrêa, do total de 600 receitas atendidas, 364 foram no ponto de distribuição móvel. E na UBS Marabaixo 344 kits.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *