Covid-19: unidades móveis da Prefeitura de Macapá distribuem mais de 52 mil comprimidos em uma semana de funcionamento

As unidades móveis de distribuição de medicamentos da Prefeitura de Macapá registraram no período de 26 de maio a 1º de junho a distribuição de 52.740 comprimidos utilizados como sugestão terapêutica para os sintomas da Covid-19. As vans que ficam em frente às Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva e Álvaro Corrêa funcionam para o público de segunda a sábado, das 8h à 0h.

Do total de 5.860 kits fornecidos nos dois pontos, foram distribuídos 23.440 comprimidos de ivermectina e 29.300 de azitromicina. “As unidades de distribuição foram implantadas com o propósito de diminuir o fluxo de usuários dentro das UBS’s de referência, fazendo com que o paciente que só precise retirar a medicação não tenha contato com o ambiente da unidade de saúde, diminuindo assim o ciclo de transmissão”, explica a coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, Silvana Vedovelli.

Nas unidades móveis, os pacientes podem fazer a retirada de remédios, como azitromicina, ivermectina, cloroquina, antitérmicos, xaropes, entre outros, com apresentação de receita original e documento com foto. Desde que começou a adotar a sugestão terapêutica proposta pelo Comitê Médico de Enfrentamento da Covid-19, as unidades têm tido uma média diária de 800 receitas atendidas.

Os veículos pertencem ao comando da Guarda Civil Municipal, que cedeu à Secretaria de Saúde para esse momento de enfrentamento da doença. Os transportes foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *