Covid-19: vacinação chega às pessoas de 55 anos nascidas entre janeiro e junho; Veja outros grupos

Na terça-feira (08) a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinará com o imunizante Oxford/AstraZeneca as pessoas de 55 anos completos nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho. A ação faz parte da execução do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 que, nesta etapa, está vacinando a população em geral de 18 a 59 anos sem comorbidades. Paralelo a eles, profissionais de saúde e demais pessoas com prazo de recebimento da segunda dose do imunizante previsto para os dias 07, 08 e 09 de junho poderão encerrar o seu ciclo de imunização.

Para estes grupos, a ação acontecerá das 9h às 15h, nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão e na Rodovia do Curiaú. Além destes pontos, a vacina estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Quem vai receber a primeira dose deve apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Já quem vai receber a segunda dose deve ter em mãos um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose e prazo de recebimento da segunda dose.

Gestantes e Puérperas de 25 a 29 anos sem comorbidades

Outro grupo que será imunizado nesta terça-feira, serão gestantes e puérperas sem comorbidades de 25 a 29 anos. Para este público o imunizante Pfizer/BioNTech estará disponível das 08h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Para ter acesso a primeira dose do imunizante é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão de acompanhamento de gestante e certidão de nascimento da criança, este último para as puérperas de até 45 dias.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *