Covid-19_Davi consegue doação de respiradores e garrafas de álcool em gel para hospitais públicos do Amapá

Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), se juntou às várias outras formas de solidariedade para enfrentamento ao novo coronavírus e conseguiu, através do presidente da Rede D’Or, Dr. Jorge Moll Filho, a doação de 6 respiradores para ampliar o número de leitos de isolamento no Centro de Atendimento Intensivo da Covid-19, instalado em Macapá.

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) também atendeu ao pedido do presidente do Senado e encaminhou, para o Amapá, 20 mil unidades de álcool em gel para uso interno nos hospitais da rede pública de saúde.

Os ventiladores e os insumos foram entregues ao governo do Estado e a prefeitura de Macapá, nesta quinta-feira (9).

A Rede D’Or, maior rede de hospitais do Brasil, fez a restauração completa dos respiradores, que estão em ótimas condições de uso. Eles são indicados nos casos graves de coronavírus (Covid-19), quando os pacientes apresentam dificuldades respiratórias e não conseguem respirar sozinhos.

O álcool em gel era outra demanda crescente no Amapá. O governador Waldez Góes e o prefeito Clécio Luis, receberam a entrega do avião Hércules da Força Aérea Brasileira, de 5 toneladas do insumo. Vinte mil frascos, de 200 ml cada um, serão levados, a partir de hoje, para abastecer todas as unidades da rede pública de saúde.

Dez mil unidades de álcool em gel vão ficar armazenadas para distribuição com o governo do Estado, e as outras 10 mil serão entregues à prefeitura de Macapá.

“Doações como essa são de extrema importância neste momento, quando, mais do que nunca, toda solidariedade é uma grande virtude e prova de humanidade. Registro meus agradecimentos ao Dr. Jorge da Rede D’Or e à Ambev, por este gesto de nobreza e solidariedade para com a população nortista brasileira. Toda solidariedade neste momento faz uma grande diferença. Gratidão!”, disse Davi.

Assessoria de Imprensa
Davi Alcolumbre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *