Covid – Grupo dá apoio psicológico on-line para quem perdeu pessoas queridas

Professora do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Psicóloga Anna Valeska Procópio junto com as psicólogas Ane Louise Michetti, e Janaína Sanches , coordenam o ‘Grupo de Apoio às Perdas’ (GAP), projeto voluntário com o objetivo de acolher pessoas que vivenciam o luto por perdas de entes queridos.

Com reuniões semanais todas as quintas-feiras dás 20h às 21h30 o grupo recebe pessoas de todo o Brasil que estão na condição de luto, processo que desperta sentimentos e inquietudes humanas. Devido a pandemia as atividades retornaram com adaptações ao contexto atual, e é realizada de forma online por meio de grupo de conversa pelo Whatsapp.

“Hoje a gente tem pessoas de Macapá, Belém e Manaus participando. É um grupo pequeno com pessoas que estão em sofrimento, por isso damos espaço para que elas possam expressar sobre o seu luto e a saudade,” explicou a idealizadora do grupo Anna Valeska Procópio.

O grupo faz parte do Projeto Social ‘Gestos Finais’ que tem o propósito de realizar ações voluntárias de acolhimento psicológico. É totalmente gratuito e o público alvo são adultos que estão passando pelo processo do luto . Para participar basta entra em contato pelo Instagram do grupo em @gestosfinais, ou pelo e-mail [email protected].

Ascom Unifap
Letícia Amorim -Estagiária de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *