Cram Zona Norte reabre intensificando atendimentos no mês do Agosto Lilás

Na manhã desta segunda-feira, 3, a Prefeitura de Macapá reabriu o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da zona norte em novo endereço. O centro, que antes funcionava no Residencial Mestre Oscar, agora atende na Rua Odilardo Silva, bairro Laguinho. O espaço de acolhimento oferece atendimentos psicológico, social e jurídico à mulher em situação de violência e vulnerabilidade social.

“Estamos retomando as atividades presenciais do Cram, após um período de atendimento online, por conta da pandemia. Ficamos felizes em poder retornar presencialmente justamente neste mês, que é marcado pela campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Agosto Lilás. Temos uma equipe técnica de psicólogos e pedagogos preparada para atender a todas as mulheres que virem ao centro em busca de atendimento”, informou Maykom Magalhães, secretário municipal de Direitos Humanos.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher intensifica a campanha de conscientização de Violência contra a mulher durante o ano inteiro, disponibilizando canais de atendimento para melhor atender as vítimas. Dados mostram que, além da violência física, a violência psicológica também é uma das mais frequentes. Mesmo quando não há a agressão propriamente dita, as ameaças já caracterizam crime. Nesses casos, as mulheres devem procurar ajuda.

Segundo a diretora do Cram, Aline Medeiros, as campanhas são importantes para mostrar e informar sobre como funciona o Centro. “Nós fazemos parte da rede de atendimento à mulher vítima de violência. Somos um dos dispositivos deste atendimento. Quando a mulher procura uma delegacia, automaticamente ela é encaminhada para o centro, onde fazemos o acolhimento e acompanhamento da vítima, por meio de nossa equipe de atendimento psicológico, seja de forma presencial, ligação ou até mesmo mensagem. O importante é que a mulher que sofre algum tipo de violência procure ajuda e seja atendida imediatamente”, disse.

Violência contra a mulher é crime e não deve ficar impune.

Serviço:

Endereço: Rua Odilardo Silva Bairro – bairro Laguinho
Horário de atendimento: 8h às 18h

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessor de comunicação
Foto: Cleiton Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *