Creas comemora Dia das Crianças

Crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Especializado de Assistência Social (Creas) da zona norte de Macapá tiveram nesta terça-feira, 9 um dia bastante divertido, cheio de atividades e orientações sobre como viver sem violência e como combater qualquer tipo de violação de direitos, como em casos de abuso e exploração sexual infantil. Ao todo, 25 meninos e meninas do Serviço e Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV) participaram da festa em comemoração ao Dia das Crianças, que é celebrado em 12 de outubro.

Um espaço foi preparado na sede do Creas para que elas aproveitassem ao máximo esse dia. Dinâmicas fizeram a alegria das crianças. Oficinas destacaram a vida sem violência e ensinando como agir em casos de violação. De acordo com uma das coordenadoras do Centro, Francineia Alves Pantoja, essas atividades com as crianças da região são uma oportunidade para fortalecer os vínculos e reforçar o trabalho que é e feito diariamente com a comunidade.

“Além das brincadeiras, nossas crianças estão tendo a oportunidade de aprender como podem agir ao se deparar com casos de abuso”, destacou. Durante a semana, os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) comemorarão o Mês das Crianças informando à garotada sobre os perigos da exploração sexual infantil e de outros tipos de violação de direitos.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *