Crianças da Casa da Hospitalidade divertem-se nos pedalinhos da Floriano Peixoto

As crianças da Casa da Hospitalidade tiveram uma tarde de lazer na Praça Floriano Peixoto. Elas aproveitaram os brinquedos e curtiram a beleza do local, que recebeu revitalização recentemente. Mas o desejo dos pequenos era dar uma volta nos pedalinhos, e foi prontamente atendido pela Prefeitura de Macapá, que abriu uma hora mais cedo na sexta-feira, 27, exclusivamente, para atendê-los.

O passeio faz parte do encerramento da Colônia de Férias da Casa da Hospitalidade, que também teve piquenique e muita diversão. “Este momento aqui é, acima de tudo, um ato pedagógico. É oportunizar vivências e experiências que irão levar para sempre consigo, bem como assegurar os direitos de nossas crianças, como o direito do lazer, permitindo uma interação de descoberta”, afirmou o educador da Casa, Gilson Duarte.

“São crianças que estão em pleno desenvolvimento e temos o compromisso de trabalhar um processo de formação integral, durante o período que estão conosco, construindo o espaço de acolhimento prazeroso e minimizando a medida provisória de afastamento da família natural. Agradecemos pela colaboração que a Prefeitura de Macapá nos deu”, completa Gilson Duarte.

A entidade tem 29 anos e abriga atualmente 95 pessoas, entre crianças e idosos. Todos têm atendimentos médico, psicológico, odontológico, assistência social, entre outros, graças a doações e o trabalho voluntário. O abrigo, que funciona na Avenida José de Anchieta, nº 360, no bairro Hospitalidade, em Santana, foi fundado em 1978, pelo médico Marcelo Cândia. Desde então, o lugar é administrado pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *