Crianças de Ferreira Gomes são certificadas como agentes ambientais mirins


Cerca de 20 crianças do município de Ferreira Gomes, com idade entre 7 e 11 anos, participaram do Projeto Agentes Ambientais Mirins, realizado pela Ferreira Gomes Energia S/A. A ação é parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela FGE no Amapá, e teve como objetivo levar às crianças da comunidade oficinas para a formação social e de conscientização ambiental.

O projeto foi realizado no Centro de Informação da empresa, onde meninos e meninas absorveram conhecimento sobre Técnicas de Plantio, Construção de horta com material reutilizado, Higiene pessoal e Oficina de papel reciclado.

Segundo a gestora do projeto, a relações institucionais da FGE Ana Carolina Gonçalves, as atividades desenvolvidas pelo “Projeto Agentes Ambientais Mirins” envolveram colaboradores de comunicação social e a equipe de meio ambiente da empresa. “A conclusão das oficinas culminou com a entrega dos certificados das oficinas feitas pelas crianças, e nos deixou imensamente satisfeitos por poder contribuir com a educação no município”, finaliza.

Sobre a Ferreira Gomes Energia – Empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Ferreira Gomes até o ano de 2045. A concessão foi obtida por meio de leilão promovido em julho de 2010 pelo Governo Federal. A UHE terá capacidade de gerar 252 MWh (megawatts-hora), com energia assegurada de 150,2 MW médios (megawatts médios). Mais de 700 mil pessoas poderão ser atendidas com a energia gerada. A Ferreira Gomes Energia é uma empresa da Alupar Investimento, que atua no setor de transmissão e geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, como hidrelétricas.
                                                                              
Serviço:
Assessoria de Comunicação da FGE
Dune Comunicação Corporativa
Thainá Rodrigues (96) 3081 0094 | (96) 8121 2470

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *