Crianças do Residencial Mestre Oscar participam de projeto Cinema de Rua

Cerca de 100 crianças do Residencial Mestre Oscar Santos participaram no fim da tarde de terça-feira, 9, do projeto Cinema de Rua, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). O filme exibido foi Detona Ralph 2, que conta a história do mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, ambos iniciam mais uma arriscada aventura. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope.

Com olhinhos vidrados, Jorge Cristiano Rodrigues, 12 anos, não tirava um só minuto os “olhos da tela”. “Muito legal poder assistir a esse filme. Estou acompanhado dos meus amigos da rua de casa, já quero que chegue o próximo mês para vermos outro filme”, comemorou.

O projeto tem o intuito de proporcionar momentos de lazer, cultura e entretenimento junto à comunidade que reside no local. “É importante que as crianças também tenham acesso a esses projetos. Muitos não têm a oportunidade de ir ao cinema. Então, trouxemos o cinema até eles, mesmo não sendo a mesma telona. Fazemos com que se sintam bem. O Cinema de Rua acontece todo mês e já foi levado aos residenciais São José e Jardim Açucena, e pretendemos levar ao Mucajá”, explicou a coordenadora do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, Karen Priscila da Silva.

Além de curtir o filme, a criançada se deliciou com pipoca e refrigerante, lanche servido a todos que estavam presentes. A finalidade do PDST é integrar as famílias em um ambiente harmônico, onde possam se respeitar e viver em comunidade. O plano está baseado na promoção da participação social, na melhoria das condições de vida e efetivação dos direitos sociais dos moradores.

Assessoria de Comunicação/Semur
Contato: 99903-5888
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *