Crianças especiais são atendidas pelo Centro de Especialidades e Diagnóstico de Pedra Branca do Amapari

Uma especialidade médica bastante aguardada por pais e mães de crianças com necessidades especiais, a neuropediatria, agora faz parte dos serviços do Centro de Especialidades e Diagnóstico, de Pedra Branca do Amapari. Na manhã deste sábado, 25/1, cerca de 25 crianças foram atendidas pela especialista em neuropediatra Dra Fernanda Alcolumbre.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Pimentel, os atendimentos seguem o planejamento da secretaria, que apontou essa necessidade. “Ao planejarmos as prioridades para atendimentos com médicos especialistas, observamos a necessidade de trazer à cidade consultas com Neuropediatra para as nossas crianças. Com o início das aulas, o diagnóstico desse especialista facilitará o acompanhamento dentro de sala de aula, auxiliando no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças”, explicou.

A neurologia infantil é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças. É o neuropediatra que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *