Crianças participam de ação de educação no trânsito no Dia Internacional do Pedestre

Teve início às sete da manhã desta quarta-feira, 8, a programação em alusão ao Dia Internacional do Pedestre. A equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) desenvolveu uma grande ação na Escola Jardim de Infância Pequeno Príncipe. Foram atendidas cerca de 150 crianças pela manhã, além das turmas do turno da tarde.

“Estamos fazendo esse trabalho nas escolas do Município desde 2013. Ensinar as crianças é o primeiro passo para que os adultos tenham mais consciência e respeito no trânsito, pois elas aprendem e acabam exigindo o mesmo comportamento dos pais e familiares”, enfatizou o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

A travessia correta na faixa de pedestre, uso correto do cinto de segurança e o uso de capacete estão entre os principais pontos abordados durante as apresentações lúdicas feitas aos alunos. As atividades de educação prosseguem durante todo o ano e qualquer instituição de ensino da capital pode solicitar uma visita da equipe de arte-educadores. Basta enviar ofício de solicitação com data, hora, local, quantidade de alunos que serão atendidos e deixar o contato de um responsável.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/CTMac
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *