Crianças recitam poemas de grandes autores em espetáculo teatral no Amapá

Objetivo do espetáculo é incentivar a leitura entre crianças e adolescentes (Foto: Hayam Chandra/Arquivo Pessoal)

Por Carlos Alberto Jr

Poemas de Vinícius de Morais, Cecília Meireles, Mário Quintana e outros grandes escritores da literatura brasileira serão recitados por cinco crianças em um espetáculo que une arte e brincadeiras infantis. A peça teatral “Grandes Poemas em Boca Miúda”, acontece na sexta-feira (13), a partir das 15h, no Museu Sacaca, em Macapá. A programação é gratuita.

Com caráter lúdico, o espetáculo organizado pelo grupo de poesia Boca Miúda, tem como objetivo valorizar a leitura entre crianças e adolescentes. Para isso, os autores escolhidos foram aqueles que fizeram versos para os pequenos.

“Nossa literatura tem grandes nomes e versos, mas decidimos selecionar poemas que dialogam com o público infanto-juvenil. Assim eles vão encarar a leitura como algo mais agradável”, explicou Hayan Chandra, diretora do espetáculo.

Além da poesia, haverá brincadeiras e cantigas de roda, tudo para deixar o ambiente mais lúdico e confortável para as crianças. A atividade é uma extensão da programação do Museu Sacaca voltada para o Dia das Crianças, data celebrada na quinta-feira (12).

Serviço

Espetáculo “Grandes Poemas em Boca Miúda”
Data: 13 de outubro (sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Museu Sacaca (Av. Feliciano Coelho, bairro Trem)
Entrada: franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *