Cristal de volta a elite engrandece o futebol amapaense – Por Marcelo Guido – @Guidohardcore

Sim, o Dragão do Santa Rita esta de volta. O vermelho da favela, de uma torcida apaixonada e uma grande história no futebol amapaense esteve adormecido e voltou das cinzas para levar uma continuidade há sua existência.

O time encarnado, venceu o Baré e se credenciou para as finais do campeonato amapaense da segunda divisão, com isso carimbou o passaporte para a elite, que como legitimo campeão amapaense de 2008 é o seu lugar.

Com escrituras oriundas do antigo Santa Cruz, o Cristal já nasceu grande. Fundado a exatamente 49 anos. Dividiu o bairro da favela , hoje Santa Rira , com o Oratório. Os moradores , torcedores dividem a paixão pelo futebol entre as duas agremiações.

Rivalidade costumas, duas grandes equipes que reeditarão o clássico da favela já em 2025.

O Cristal, teve um hiato que não apagou nem nada sua grande epopeia, como em um grande conto de Graciliano Ramos, o dono da metade do bairro volta a voga e sem duvidas enche de sorrisos quem realmente admira o esporte.

O caminho do retorno não foi fácil, mas a organização dos mandatários, o olhar clinico de seu treinador junto a paixão do seu torcedor fizeram com que o time engrenasse e sem muita dificuldade fizesse um passeio pela “segundinha”.

Que o retorno seja eterno, o Dragão da favela merece ser celebrado pela sua conquista , a volta triunfal de um gigante.

Salve o Clube Atlético Cristal, classificado para primeira divisão do Amapazão 2025.

Marcelo Guido – Jornalismo Difusora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *