Cristovão Gama Júnior gira a roda da vida. Feliz aniversário, Sky! (@cristovaosky)

Sky, eu e Flávio (esses dois aí são muito amigos)

Sempre digo que gosto de parabenizar, neste site, as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Neste quarto dia de junho, Cristovão Gama Júnior, o popular “Sky” ou “Cris” (pra galera do trampo), gira a roda da vida e lhe parabenizo, pois se trata de um querido amigo e um cara demais paid’égua!

Cristovão é o motora/piloto da equipe de comunicação da Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (Secom/TJAP). Quando o conheci, reconheci um rosto de mais de uma década atrás. Logo demos risada da tal situação inusitada, impublicável aqui.

Também sempre digo que tenho a sorte de fazer amizades onde trabalho. Foi assim em vários órgãos públicos que assessorei. E no Tribunal de Justiça do Amapá, instituição onde labuto desde o início de 2023, não é diferente. Há um anos e quatro meses, eu e Sky somos da mesma equipe, mas parece que faz muito tempo que dividimos pautas e muitas alegrias.

Claro que, às vezes, ficamos mordidos um com o outro. Quando o assunto é política então, não dá pra bater papo com ele. Mas, faz parte (risos).

Galera do grupo “Velharia” (ala idosa da Secom TJAP), na celebração de hoje, 4 de junho, do niver do querido Cris (Sky ou Cristina).

O aniversariante é lutador de artes marciais, amante de carros e entendedor quando o assunto é automotivo ou jiu-jitsu. Ex-taxista, também já trampou nas áreas administrativas de empresas privadas e até como segurança (o cara é porrudo e ninja). Cris é um figura prestativo, desenrolado e irreverente. Um cara trabalhador e justo, parceiro e, sobretudo um homem do bem.

No início de nossa convivência, estava mais para um observador. Daqueles que mais escuta do que fala. Depois da gente se entrosar, saquei que o Sky é responsável, boa praça, sempre com um sorriso no rosto e uma palavra positiva. Sim, Cristovão é um baita cara porreta, que tem um coração gigante. Apesar do pouco tempo que o conheço, já o considero um amigo.

Apesar do Cris não tomar uma gota de birita, pois já saiu comigo e bebeu litros de água e alguns refrigerantes, ele tira um gosto que é uma beleza (risos). Aliás, o brother é bom de remo (igualmente a mim), pois entre uma cobertura de pautas externas e outros trampos do corre diário, a gente para em alguma padaria ou lanchonete pra dá-lhe num pastel, coxinha ou misto-quente.

Com o Cristovão no trampo. Um grande cara, não somente pelo tamanho, mas pela paideguice.

O Cris é um excelente profissional. Mas acredito que o melhor papel que ele desempenha é o de pai, pois fala de forma amorosa de seu filho, o jovem Hugo Torres. Ainda não conheço o moleque, mas se tiver pelo menos 30% da gentebonisse do Sky, já tá valendo. Em resumo, eu e Cristovão construímos uma amizade bacana, com muito respeito e parceria.

Ah, deixo aqui registrado que o Sky é o cara que cumpre toda e qualquer missão dada no trampo e fora dele (risos). Às vezes, o brother é até chamado carinhosamente por nós, amigos do trampo, de “Cristina”, de tão meigo que o figura é (mais risos).

Meus parabéns pelo teu dia, Cristovão. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem pisando forte em busca de seus objetivos. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Que tua vida seja longa, Cris. Feliz aniversário, brother!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *