CSA apresenta novo centro de operações integradas para monitoramento de ocorrências

As operações de água no estado são monitoradas ininterruptamente pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). Este trabalho agora ganha mais eficiência com a inauguração de um novo espaço para o funcionamento do Centro de Operações Integradas (COI), que ampliou o fluxo e a tecnologia utilizada no setor. O novo COI foi apresentado pela concessionária na segunda-feira (12/02).

Tempo real

O centro de operações mantém plantonistas 24 horas para monitorar as equipes de rua e direcionar conforme as demandas levantadas pelos canais de atendimento. Só em 2023, foram registradas mais de 40 mil ocorrências no centro da CSA. A empresa mantém esta rotina de trabalho contínua. Para demandas da água, a central de atendimento ao cliente fica disponível pelo 0800 086 0116.

Vazamentos, baixas de pressão na rede, desabastecimentos ou outras ocorrências em todo o estado podem ser acompanhadas pelos técnicos plantonistas nas telas de tempo real mantidas na unidade. O centro utiliza a tecnologia de sistemas que analisam dados estatísticos com telas de controle e softwares de automação.

Investimentos

A CSA iniciou suas operações em julho de 2022 e instalou o então chamado Centro de Controle de Operações (CCO) dentro da Estação de Tratamento de Água de Macapá. Nesta nova fase de trabalho, investimentos foram realizados para a modernização da estrutura e a aquisição de equipamentos de inovação para a rotina.

“Nosso novo COI centraliza os processos, as equipes e a tecnologia necessária para monitorar de forma contínua as operações que a Equatorial gere no Amapá. Isso aumenta a nossa eficiência, traz mais agilidade na tomada de decisões, diminui os tempos de paradas e manutenções de processo e sincroniza os dados que são gerados diariamente. É mais eficiência em nossa missão”, conclui Augusto Dantas, presidente do grupo no Amapá.

Assessoria de Comunicação CSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *